Casadinhos

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Inspirações

Bom faz maior tempo que eu venho pensando em fazer um post que fale das inspirações que me ajudaram a compor o cenário do dia AD, visto que meu  notebook ainda está repleto de arquivos e imagens copiados com essa finalidade.
Muitas dessas inspirações foram de fato inspirações visto que eu modifiquei boa parte delas e de outras idéias eu gostei tanto que gostaria de usá-las de forma mais fiel ao original possível.  Então já que em breve vou ter que me desfazer dessas pastas que tanto me inspiraram e que ainda hj me arrancam risinhos e lembranças felizes optei por fazer esse post logo de uma vez, então seguem algumas delas:

Meu vestido foi uma junção de muitos, de um eu gostei a alça cruzada, de outro eu adorei os folhos e de outro eu amei as flores  e resultou no vestido mais perfeito que eu poderia escolher pra eu: o meu!
Inspirações:
O resultado:

As flores no cabelo tb foi uma das primeiras decisões a ser tomadas, eu olhei um making of de uma noivinha de quem eu seguia o blog e pronto, estavam escolhidos o penteado e o make.
Inspiração:
O resultado:

O sapato e o buquê eu tb não tinha dúvida nenhuma de que cor seriam: rosa!!! Amo a cor e tive um período totalmente pink na minha vida então a escolha dessa cor nesses itens fazem alusão a esses anos cor-de-rosa.
Inspiração:
O resultado:

Em relação a decoração, pra iniciar vou falar da nave:

Mesmo que o tema central do evento fosse rock´n´roll eu não queria nada com cores pesadas e muito menos repleto de caveiras para todos os lados rsrsrs, então optei por uma decoração clássica, com flores do campo brancas, uma iluminação quente e um lindo tapete verde para caminhar até o meu amor. 
Inspirações:
Resultado:

Em seguida tem as minhas madrinhas, nossa, uma mais linda do que a outra e todas de verde conforme a inspiração com seus respectivos combinando suas gravatas com a cor de seus vestidos! Simplesmente lindo!
Inspiração:
Resultado:

As daminhas, meu lindo pajem  e os acessórios que eles traziam nas mãos (as daminhas com o casal de sapinhos e o Gustavo com o carrinho) também foram inspirações adquiridas em sites da internet como por exemplo o site da Cris: Casamento Rock’n´roll e da Géssica: Uma linda promessa.


Carrinho Porta-Alianças
Inspirações
Resultado:


Daminhas:
Inspiração:
Resultado:

Pajem:
Inspiração:
 Resultado:

O topo de bolo foi confeccionado por uma irmã do Allan e ela reproduziu bem nossos trajes embora nossas feições tenham ficado bem diferentes, já o bolo ficou exatamente igual a foto que mostrei à boleira. O conjunto ficou exatamente como eu esperava!
Inspiração:
Resultado:

Bom, essa é só a primeira parte de tantos detalhes que usamos para compor o dia AD, no próximo post mostro a parte de papelaria (convites, menus, marcadores de mesas, placas de banheiro, tags, save the date etc.), lembranças, pista de dança, iluminação, decoração em geral (mesas, arranjos, cortinas, chalés, etc etc etc) ,kit toalete e a hora de jogar o buquê. Até o próximo post. ;)