Casadinhos

domingo, 29 de janeiro de 2012

Começando pelo final: A saída dos noivos ;)

Depois de pedir sugestões e ficar pesquisando horas a fio no Youtube, Vagalume e Letras Terra, chegamos a conclusão que a única música que temos para a cerimônia é a de saída dos noivos.
Essa escolha é a antiga, visto que não é segredo pra ninguém que eu adoro as baladas do Kiss e particularmente essa música, pois a letra dela fala de alguém que tinha um certo temor em se apaixonar e se entregar pra alguém, além de se dedicar a um relacionamento, o que era o nosso caso...
Bom, mas antes tarde do que nunca, o importante é que agora o medo ficou pra trás, a escolha foi mútua e que a tendência de tudo é de fato Forever...
;)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Convidando o Charles e a Fernanda

Ontem foi noite de sushis e de temakis....
Reunimos alguns amigos para colocar os papos em dia e então resolvemos recrutar mais um casal de padrinhos: O Charles e a Fernanda.
O Charles é amigo de colégio do Allan e a Fernanda é  esposa dele.
São casados a anos e têm um filho adolescente, o Felipe...
O Charles é um cara gente boa, comunicativo, é um ótimo amigo, mas quando ele está etilicamente alterado costumo falar que ele é melhor ainda, rsrsrsrs.
Acho que a Fernanda não acha a mesma coisa, porém ela é um exemplo de compreensão e principalmente de diálogo e bom senso no casamento.
É um casal com gostos distintos: ele curte rock e ela é pagodeira, porém com uma sintonia de dar inveja a vários casais com gostos "iguais".
E no meio da reunião... a surpresa: Allan pegou a caixa-convite e leu a mensagem...
O resultado não poderia ser melhor... a emoção tomou conta do lugar.
Foi uma verdadeira surpresa pra eles e essa é a parte boa de tudo...
Além de ter a convicção de que nossas escolhas foram pautadas em grandes certezas e que eles são um exemplo de casal a ser seguido.
  



 Obrigado Charles e Fernanda por fazerem, agora de fato, parte de nossa família.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mais bolinhas.... de .... sabão

Dois posts no mesmo dia???? isso é um  verdadeiro milagre Pois é, eu não podia deixar de registrar esse dia de trabalho, afinal, depois poderia ficar faltando um momento importante na hora de fazer o álbum  dos preparativos do casório!
Bom, dessa vez foi a vez de eu e o noivo finalizarmos a etapa bolinhas de sabão, que vão ser usadas pelas daminhas e pelas pessoas que vão ficar na extremidade da nave, pra quando nós sairmos, já casadíssimos.
Pra esse "feito" usamos

4 dúzias de bolinhas de sabão em forma de champagne aquelas mesmas que compramos no Saara
4m de fita de cetim branca fina
silicone líquido
strass


Olha o noivo trabalhando... colando as pedrinhas nas fitas ;)



 E o resultado ficou muito bom, essa eu não me controlei em mostrar.... rsrsrsrsr



 Ufaaaa! Por hj é só...

Cachacinhas - Parte 2

Hoje eu, o noivo, a Juh e até a Lindsen colocaram a mão na massa e começamos a fazer as cachacinhas, que como eu já disse em outro post, vão ser as lembrancinhas do nosso chá bar...
Nessa primeira leva fizemos 50 unidades e pra isso precisamos de:

4 garrafas de Cachaça 51 de 1L
50 garrafinhas
50 adesivos de rótulo
50 tampas metálicas prata
50 lacres transparentes
1 secador de cabelo  pra derreter e fixar os lacres
1 dosador com bico
1 pinça de mamadeira  pra não queimar o dedo kkkk







Essa minha madrinha é prendada hein?

Nem preciso dizer que o resultado ficou muito bonito, mas só vou postar depois depois do Chá bar. Obrigada Juh pela força extra. ;)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Inspirações para vestidos de noiva

Há pouco mais de 7 meses para o dia D eu não sei, ou melhor eu não tenho menor noção qual vestido  usar. Então depois de horas navegando buscando e listando os vestidos que achei lindos, resolvi fazer esse post afim de posteriormente dar várias olhadinhas, ver quais devo experimentar... e quem sabe decidir por um afinal são tantas opções ! Boa sorte pra eu, tô precisando!!!


Tomara que caia com babados e cintinho de strass

 Uma alça e decote rendado

 Sereia com alça e babados
Sereia com babados e cintinho de strass

Corselet rendado com babados
Corselet de tecido acetinad- Lindo!

 Decotes rendados lindos

Sereia com decote nas costas



Tomara que caia e com alça, ambos com muitos folhos

Estilo princesa com uma alça

Pra finalizar, um vestido princesa, porém com tule
Bom, diante de tantas opções fica bem difícil decidir...
porém enquanto isso não acontece eu vou listando as opções e me confundindo bastante também rsrsrs.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Qual é a música?

Bom, diante de todos os itens do checklist gigantesco do casório, nessa semana é a vez de decidir as músicas da cerimônia,  imaginem ter que escolher uma música pra isso, outra pra aquilo, outra pra mais isso? sem contar com o agravante que a noiva e o noivo A-M-A-M rock n´roll  e metal. Então, dá pra fazer uma cerimônia legal sem precisar chocar tanto os convidados?

Diante dessas dúvidas, a gente resolveu meio que pesquisar bem um meio-termo visto que não dá pra abrir mão do velho e bom rock e metal nesse momento singular que é o casamento, então eu e Allan estamos na pesquisa afim de buscar aquelas músicas que fazem parte da nossa história dessa, que eu não falo nem sob tortura, eu não abro mão, que também agradem nossos convidados e que de quebra dê à cerimônia um toque lindo e único.

 Então, já que já temos a música da saída do cortejo, só precisamos escolher as 1) entrada do noivo 2) da entrada dos pais, padrinhos e madrinhas 3) entra entrada de daminhas e pajens, 4) entrada da noiva  e 5) assinaturas... só isso!

Sendo assim vamos correr atrás do preju, pois em tempos de férias usadas para terminar os ensaios do mestrado e curtir nosso novo passatempo favorito, que é pedalar, temos ainda muitaaa coisa pra acertar!

A boa notícia da semana é que com a dica da minha amiga Miriam...que faz mestrado cmg, parece que vou fechar o cerimonial e as fotos ;)  bom, que nossas negociações avancem ;)

Bom restinho de semana p vcs minhas madrinhas lindas e amigas!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tipos de bouquets

Encontrei esse post no site Tesouros da Iza e adorei, pois ainda tenho dúvidas sobre o tipo de bouquet que vou escolher. Até o então momento tow opitando pelo de rosas cor de rosa, pois na nossa caricatura a noivinha tem um assim... mas até lá, nunca se sabe ;)

Bouquets - Os diversos tipos e a sua origem


É quase impossível imaginar uma noiva sem o seu bouquet . Mesmo nos casamentos não religiosos, podemos ver o bouquet nas mãos nervosas da noiva. Mas, afinal de contas, como surgiu o costume das noivas carregarem um bouquet de flores e qual o seu significado?
O costume da noiva levar um bouquet começou na Grécia Antiga. No entanto, na altura, os bouquets eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado, garantindo uma união duradoura. Em Roma, era comum a noiva levar um ramo de ervas, significando fidelidade e fertilidade. Na Polónia, no século XVIII, o bouquet costumava ser salpicado com açúcar para adocicar o temperamento das noivas.
Ao longo do tempo, diferentes sociedades acrescentaram novas interpretações ao bouquet. As ervas foram substituídas por flores e actualmente os bouquets de noiva são verdadeiras obras de arte e podem conter os mais diversos tipos de flores ou materiais: desde as tradicionais flores de laranjeira, até as combinações mais ousadas como bouquets de tecido, papel, botoes, perolas, conchas etc etc etc. Tudo é claro, depende do gosto da noiva!


BOUQUETS COM FLORES NATURAIS



esse de Tulipas rosas está um arraso, n é mesmo?



BOUQUETS COM BASE EM ARAME




BOUQUETS DE BORBOLETAS




BOUQUETS DE MISSANGAS




BOUQUETS DE PAPEL




BOUQUETS DE PENAS




BOUQUETS DE CONCHAS, BUZIOS E ESTRELAS DO MAR





BOUQUETES DE BOTOES




BOUQUETS DE FELTRO E BOTOES




BOUQUETS DE ESPIGAS DE TRIGO E GIRASSOIS





BOUQUETS EM TECIDO


BOUQUET DE PEROLAS

Também adorei esse!!!!
E então meninas, quais são os seus preferidos?