Casadinhos

domingo, 30 de janeiro de 2011

Pessoas espaçoooosas

Tem gente que parece que já nasce com o tal adjetivo: folgado...
e parece que isso soa e encaixa tão bem que parece que é vocação.
Não sei se isso é natural ou até mesmo comum, pois ao longo dessa minha vidinha já conheci diversas pessoas com tais características.
Certa vez conheci uma pedagoga que pegava carona cmg tds as manhãs para o trabalho, até entâo td certo, até pq íamos pro mesmo lugar... mas já n soou tão normal quando a mesma começou a me fazer esperar 5, 10 e pasmem até 15 minutos até que ela se arrumasse e me encontrasse em frente a sua cs... e claro, atrasada ....

Outra vez tive uma amiga de balada, a qual sempre sumia e eu tinha que ficar como uma louca a procurando para poder ir embora, até que um dia dormi no carro no estacionamento da balada e só acordei quando às 5 da manhã a " amiga" queria ir pra cs....
e desde então conheci vários tipos como esses.... até que aprendi a dizer uma palavrinha que me afastava deles: o NÃO...
é mt simples: as pessoas só fazem conosco o que permitimos,
a tal pedagoga parou de abusar quando buzinei certo dia a porta da sua cs e ela gritou: peraíiii
eu retruquei: hj n dá pra perá, desculpa mas se vire...
a tal amiga.. parou de me fazer de otária quando a deixei em uma balada e voltei p cs sozinha...
O ideal é vc se colocar no lugar do outro porém o folgado n tem esse discernimento e então devemos " ajudá-lo" a se por no seu devido lugar...

simples assim....

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Signos & Personalidade

Dizem que ateh os 30 vc n tem a minima ideia de quem vc eh... ( ah, soh pra ficar claro, tow escrevendo td sem acento pq meu teclado ficou de mal comigo e n quer acentuar nd, pode? agora ateh a tecnologia resolveu brigar comigo....rsrsrrsrs dos males, o menor!) bom, voltando ao papo anterior, dizem que ateh os 30 bla bla bla, bom , eu jah fiz 30 e continuo com a vaga impressao de que continuo sem a tal ideia...
ainda n sei se eh a lua quem exerce a tal influencia na personalidade ou se ainda, existem tantas "eus" dentro de eu mesma que o conflito surge.
Mil estudos falam sobre as influencias dos signos na personalidade porém minha teoria se restringe ao fato de que soh existem 12 signos e eu tenho tantas facetas que 12 seria um numero reduzidissimo da tal amostra. porém signo, segundo o tal horoscopo eu soh tenho um , o que é mais limitado ainda, rsrsrssrs.
Dia desses recebi um email cujo titulo era: a mulher de Aquario... 
daí li o tal texto com uma expectativa daquela, afinal quem sabe naquelas linhas tivessem uma pista de quem de fato eu sou....
encontrei muitas respostas e tb mts duvidas afinal naquele texto tinha uma penca de mulheres que em certos dias sou e outras tantas que sou em outros dias tb.
complicado? nenhum pouco!
complicado seria se eu n tivesse nehuma duvida e nenhuma certeza...
simples assim! :)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Definindo sem definir

Não sei me definir... até pq n gosto de definições!
Sinto-me meio que sem saída e pressionada em dizer se sou assim ou assado...
ou ainda, isso ou aquilo...
pq acredito que ainda estou trabalhando em mim.... n terminei esse projeto.
Mas sei bem as coisas que gosto de fazer:
escrever, por exemplo, é uma dessas paixões...
como já dizia a Fê Mello: sou uma mulher de frases!
Me identifico com isso...
me encanto com frases diretas e indiretas, escritas nas entrelinhas ou não
frases autobiográficas ou ainda baseadas em outrém
e ainda parafrasear e violar muitos direitos autorais rsrsrsrrs dando os devidos créditos, é claro!
Gosto de palavras pois elas são mágicas e infinitas
uma vez escritas elas, nunca terminam
uma vez ditas elas somem no vento...
gosto da simplicidade das mesmas
do poder defazer o não dito vir à tona
Por isso escrevo...
para dar vazão a esse mar de sentimentos q tenho dentro d'eu e
para enterter o coração que pulsa sem parar...
Penso muitas coisas ao mesmo tempo
e reproduzo meus pensamentos nas minhas milhares de listas
nos meus mil poemas sem nomes...
nos meus caderninhos de frases soltas, versos e citações...
penso tantas coisas e talvez por isso procure palavras
como quem busca ouro
Palavras me mostram o melhor e o pior de eu mesma!
e por isso mesmo continuo com minhas agendas e caderninhos a tiracolo
por onde vou...
vai que aparece algo pra anotar neh?
rsrssrsrsr :)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inicio de ano

Todo início de ano é a mesma coisa: listas do que foi bom, do que n foi tão bom assim e dos projetos futuros e inadiáveis para 2011, que aliás são os mesos de 2010, 2009, 2008 e por aí vai... além das mil e umas promessas para o ano vindouro.
É sempre assim, pelo ao menos comigo é assim, exceto a parte das promessas.... até pq n gosto delas e nem de como soa essa palavra, sem contar que o significado dela me dá calafrios!
Conforme o ilustre dicionário que de vez por sempre consulto a tal palavra tem origem hebraica e tem fundamento religioso: "Voto feito aos santos ou a Deus para obter alguma graça", mas vamos pegar uma roupagem mais comtemporânea: "Compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa. Ação ou efeito de prometer." hummm, ainda assim n gostei...

Tem gente promete tanta coisa, mesmo sabendo que n vai cumprir...

Vejo falsas juras de amor sendo feitas, gente colocando a palavra em jogo pra obter minímas vantagens, gente que promete ser sincero se o amor acabar, se encontrar alguém mais legal, se desapaixonar ... e o q acontece? geralmente a pessoa a quem se fez as promessas é a penúltima ou a última a saber...

O importante é saber que não devemos nunca construir nossa felicidade em cima de promessas alheias, sempre temos que ter nossas reservas, ter sonhos e aspirações próprias, afinal somos indivíduos e precisamos cuidar além do outro de nós mesmos...

Isso n é profilaxia ou um aviso dizendo assim: não se entregue! não ame! não faça planos com seu amor, não confie!

Longe disso... esse ano tenho metas e todas elas dizem exatamente o contrário: vou continuar amando e me entregando, fazer planos mil e claro, executá-los, confiar no relacionamento pra que ele continue dando certo, mas sem abrir mão dos meus princípos e de minha individualidade, pois se vc abre mão disso vc perde suas referências, sua sbjetividade e vc passa a ser o quê? escravo?

...e escravo não tem vontade própria, n argumenta, n contesta ele só obedece e segue seu dono e se vc virar escravo... será q quem vc ama vai continuar a te amar?

Feliz 2011! e ...sem promessas :)