Casadinhos

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Profile do orkut

Sou o resultado das experiências vividas (boas e ruins) e das pessoas que por mim passaram....
Sou como diz o refrão da música do Raimundos “complicada e perfeitinha”...
Sou racional demais e chorona demasiadas vezes...
Tenho um coração endurecido, mas q amolece perto das pessoas que amo.
O nome da minha maior realização: Lindsen!
Sou extremamente madura e totalmente infantil,
Amiga, conselheira,
Embora seja um pouco ausente com meus amigos.
Sou boa ouvinte, ás vezes...
Outras vezes, falo pelos cotovelos...
Sou de lua, mas tenho bem mais de quatro fases
Uma hora preciso estar na multidão
Outrora, talvez n queira ver ninguém...
Trabalho mais do que me divirto...
Sou estudiosa...
E apaixonada pela educação,
Acredito que ela pode mudar o mundo...
Acredito nas pessoas,
Embora elas sempre me dêem motivos p n acreditar
Admira-me a riqueza do ser humano,
Cada pessoa é um universo! Digo sempre...
Sou fã de Literatura Portuguesa
Amo poesia, frases, versos e entrelinhas...
Não sou fã de bandas, cantores e grupos,
Amo música, independente de quem seja...
Amo teatro e cinema...
Amo desenho animado...
Torço pelo Tom e pelo Frajola
Não gosto de telefone...
Desligo meu cel no fds.
Sou medrosa, curiosa, retrógrada, bagunceira, careta e outras tantas qualidades e defeitos....
Sou difícil de me apaixonar...
Luto só pelo que vale a pena....
Prefiro desistir de uma paixão efêmera a ter que me contentar com pouco!
Fujo de problemas, afinal, p que complicar?
Só se vive uma vez!
Sou simples, embora tenha carinha de fresca...
Gosto de td que é rosa...
Sou compulsiva quando o assunto é bolsas ou sapatos.
Adoro pensar na vida... Embora ás vezes me embole nas minhas idéias...
N dou palpite na vida d ninguém
tb n gosto q dêem palpites na minha...
quem tem teto de vidro q atire a primeira pedra,ok?
Sou amazonense,
Adoro tucumã e tacacá...
Tapioca e Tambaqui...
O boi garantido....
o Teatro amazonas...
o pôr-do-sol na Ponta Negra...
Sei lá,
Sou tanta coisa que jamais caberia nessas linhas...

Simples assim.
.

¸.·´)▂▂▂(`'·.¸ ¸.·´)▂▂▂(`'·.¸ ¸.·´)▂▂▂(`'·.¸ ¸.·´)


¸.·´)▂▂▂(`'·.¸ ¸.·´)▂▂▂(`'·.¸ ¸.·´)▂▂▂(`'·.¸ ¸.·´)

ჱﮨﯝﮨ΅·◦.◦·΅ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ΅·◦.◦·΅ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ΅·◦.◦·΅ﮨﯝﮨჱﯝﮨ
◦◦◦◦◦ Wєlcσмє тσ мy ρяσfilє◦◦◦◦◦
ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ΅·◦.◦·΅ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ΅·◦.◦·΅ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ΅·◦.◦·΅ﮨﯝﮨჱ

♥ Família :*****
♥ Amigos :*****
♥ Navegantes :*****

PoRéM:

Só AdD QuEm CoNhEçO...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Parece uma coisa, mas a verdade é que sempre me faço a mesma pergunta quase que diariamente:
porque será que gastamos tanta energia com coisas que sabemos que não vão dar certo ou mais ainda, que tendem inevitavelmente ao fracasso total?
acho às vezes que é necessidade de afirmação outrora parece covardia em querer viver mudanças, porém nas maioria das vezes acho que é burrice mesmo, afinal:
  • Depois de 10 idas e vindas como pode dar certo já que nas 10 tentativas anteriores não deu?
  • Promessas nunca viram certezas...
  • .... palavras nunca viram gestos.
  • o motivo da primeira separação é o mesmo da última.
Depois dessas primeiras reflexões até o mais otimista acaba virando pessimista.. porém como sou brasileira, não desisto nunca...

e para lembrar Vinícius de Moraes e as separações em geral, nada melhor:

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

(soneto de separação)

Simples assim...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Nós e o ciclo interminável

Como já dizia Fernanda Yong " O problema é que quero muitas coisas simples,então pareço exigente".
Verdade exata ou quase verdade... não sei bem, mas sinto que a frase poderia ter sido escrita por mim visto que dentro do universo de coisas que quero, as coisas que são de fato importantes para mim se resumem em duas ou três coisas...
Às vezes me pergunto se essa busca que "Nós" temos é uma desculpa pra termos sempre esperança...

Corremos incansáveis atrás de uma tal felicidade... um emprego dos sonhos, a família perfeita, o amor mais perfeito ainda, amigos idem e etc. etc. e etc.

Parece que nunca acaba...

No início fazemos a educação infantil que td mundo diz que não é escola de verdade e sim uma "escola pra brincar", me perdoem os leigos e ignorantes mas seríamos muito mais felizes se vivêssemos a vida com a seriedade e brincadeira característicos dessa etapa...
Depois vem o ensino fundamental... superamos ano por ano: 1º, 2º,3º,4º,5º,6º,7º,8º e 9º, PUTZ! é tempo que não acaba mais, mas no final percebemos que ele apenas um dos "ensinos fundamentais" que ainda temos que superar.
Vem então o ensino médio, 3 anos inesquecíveis nos quais não temos responsabilidades e podemos ser inconsequentes, ops , mas apenas na nossa vasta imaginação..... pois ainda temos as coleiras do papai e mamãe pra nos segurar com a célebre frase: "quem come do meu pirão, apanha do meu cinturão" kkkkkkkkkk hilário mas tão necessário
Hoje percebemos que esses limites construíram nossos valores e não nos limitaram como pessoas, ao contrário!
No final do ensino médio começamos a sentir como dói deixar de ser criança...
Somos pressionados pra escolher o que vamos fazer até o fim da vida...
Vem a ralação do vestibular....
não passa, tenta de novo e assim vai....
Passamos.. tem comemoração, farrinha, trote iuuuuupiiiiiiiiiiiiii!
lá vem mais 4 ou 5 anos de ralação na faculdade
e mais uma série de sentimentos e emoções indescritiveis e inesquecíveis!
acabou ufaaaaa......

agora vem o trabalho....
mas n posso me acomodar afinal profissional acomodado é carta fora do baralho ou quer dizer, fora do mercado de trabalho....

vem as especializações, as pós-graduações, MBA´s etc. etc. etc....

depois de qs 2 anos ufaaaaaa, acabou! rsrsrsrsrs

Ai vem o mestrado... doutorado e mais um monte de títulos....

o Ciclo nunca acaba...

Agora me diz.... que busca é essa q parece não ter fim?

Como digo sempre:

"cada pessoa é um universo"

complementando "... circundado por uma infinidade de pessoas porém, cujo o centro é ele
mesmo"




sexta-feira, 6 de março de 2009

Rótulos

Bom, o motivo é o de sempre:
muita coisa p contar, mas o espaço é pouco ....
o importante, como eu digo sempre é estar feliz!
sabe, antes eu me encucava com o julgamento que as pessoas faziam d mim...
ficava tentando achar o porquê de as pessoas olharem a "casca" sem conhecerem a polpa...
Depois entendi que algumas pessoas "precisam desesperadamente" procurar um rótulo pra colocar nos outros... sei lá, acho que isso vai além da falta do que fazer ou com o quê se importar...
Perda de tempo demais rotular, vou só dá um exemplo:

EU...

Sou:

Complicada e perfeitinha rsrsrsrsrs;
Mãe dedicada;
verdadeira;
cheia de fases;
boa ouvinte;
faladeira;
estudiosa;
reclamona (q até eu me irrito);
carinha de fresca, mas muito simples...
amiga;
justa;
estressada;
impaciente;
engenheira civil;
professora;
espírita;
exigente;
perfeccionista;
detalhista;
aficcionada pela cor Rosa;
workholic;
racional;
chorona (sem ninguém ver);
vaidosa;
questionadora;
observadora;
cheia de manias (fazer listas é uma delas);
organizada;
saudosista;
escritora de diários e poesias rsrsrsrs;
devoradora de livros;
moradora da cidade mais linda do mundo;
não tenho ídolos;
gosto de tanta coisa;
cinema, teatro, saraus...
adoro desenho animado
principalmente os padrinhos mágicos,
Gosto de seriados
incluindo todas as mil temporadas de friends e sex and the city;
vidrada em sapatos e bolsas;
apaixonada pelo boi garantido;
apreciadora de astronomia e ufologia;
odeio novela;
adoro o BBB (é mais real);
passiva, até q pisem no meu pé;
sensitiva;
acolhedora;
conselheira;
altruísta;
educada;
honesta;
persistente;
fiel;
baladeira;
teimosa (e muito);
comedora de tucumã, jaraqui, tacacá e tapioca (rsrsrsrsrs);
filha da D. Neide e do Seu Zezinho;
Mãe da Lindsen;
Irmã do Claudio;
Neta do seu Zé, seu Arilo e Vovós Edites (isso mesmo)
Dinda do Kayo
Queridinha das titias e dos titios :)
Noiva do Duda;
Amiga de Todas as letras....
sendo eles, os melhores amigos que alguém poderia ter...

poderia escrever mais mil páginas mas ainda n caberia nelas td que sou ou ainda quero ser....]

agora diz se vale a pena rotular as pessoas?

T +



sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nova fase...

Parece que o ano começou de vento em popa...

consegui uma coisa que queria muito: passei no mestrado para minha área....

algumas mudanças vão acontecer, umas negativas, outras positivas

mas sem mudanças n há evolução.... digo sempre
embora na teoria o discurso soe simplório, na prática ele é infinitamente complexo, rsrsrsrsrs

mas tô feliz..... isso é o mais importante!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

"Acho bonito gente que usa cinto de segurança, gente que desliga o celular no cinema, gente que respeita o espaço alheio. Acho sexy mulher que ganha seu próprio dinheiro, admiro homem que trabalha duro, que estaciona o carro, mesmo longe, pra pegar os filhos na escola. Tenho quase tesão por gente que cobra nota fiscal na loja, por gente que pede desculpas no trânsito, por gente que dá bom dia pro porteiro. Chego a esboçar leves sorrisos quando vejo alguém ajudando os outros, devolvendo o que não é seu, tratando chefes sem bajulação, apagando o cigarro na presença de crianças.

Minha rejeição não é ao pecado, mas ao pecador. Não sou Deus, tenho a liberdade de ser e fazer o contrário dEle. Ele ama o pecador, não o pecado. Eu sou o inverso. Aceito o pecado, mas detesto o pecador. Detesto quem rouba, quem xinga, quem falta com o respeito. Acho brega gente que mente, acho cafona e subdesenvolvida gente que puxa saco, gente que desvia dinheiro público, gente que recebe sem trabalhar, gente que maltrata bichos, gente que emprega parente, gente que anda pelo acostamento e gente que fura fila. Pra mim, falar alto ao telefone num restaurante é tão deseducado quanto arrotar em frente à rainha. Pra mim, receber troco a mais e não dizer nada é o mesmo que soltar um sonoro flato num elevador lotado. Pra mim, estacionar em vaga de deficiente no shopping é o mesmo que limpar meleca debaixo da mesa do escritório: espírito de porco.

Sim, porque no fim meus princípios agem mais como receptores do que como transmissores. Sinto atração por gente simpática, por gente honesta, por gente elegante. Por isso e por um punhado de outras coisas tenho poucos e valiosos amigos, gente que tem endereço fixo, conta bancária modesta, ficha limpa na polícia, crédito livre na taberna.

Não há nada mais atraente do que gente humilde, gente honesta, gente trabalhadora, gente educada, gente asseada, gente elegante, gente bacana.

Que me perdoem os mentirosos e os espíritos de porco.

Honestidade é fundamental."

Por Ismael Benigno

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 chegou!

Um ano novinho em folha....
pra escrever uma nova história... ou até continuar histórias que deram certo!

O importante é estar feliz e se comprometer com isso...

...Deixar de ouvir as críticas destrutivas, arregaçar as mangas, buscar realizações, fazer novos amigos, manter os antigos descartar os fdp... enfim, fazer diferente ou pelo ao menos tentar, isso já é um começo!

O que n dá é pra ficar se lamentando, achar q nada vai dar certo se baseando no que deu errado no ano velho.... o q passou passou...

portanto, o dia p ser feliz é dia 1º de janeiro...
o ano p ser feliz é 2009...

deixa quem quiser falar
bom demais viver e amar!!!

Feliz 2009!!!!!